26/08/2009

Lado direito do cerebro

Gosto muito de saber mais acerca do cérebro e da nossa mente, é um assunto que me fascina e intriga porque o nosso cérebro sem duvida tem uma potencial extraordinário.

Cada vez mais devemos tentar exercitar o lado direito porque é dele que provem a nossa criatividade e pelos vistos a felicidade. A felicidade porque uma neurocientista teve um derrame cerebral no lado esquerdo do cérebro.
"Ela Conta que, durante o derrame, desapareceram suas preocupações. Uma intensa alegria a dominou. A percepção do mundo físico se transformou. Não distinguia mais os limites de seu corpo nem do que estava à sua volta - era como se as moléculas de todas as coisas se misturassem. Havia apenas um fulgurante campo de energia. Sua mente havia se desconectado do corpo, "como se fosse um génio deixando a garrafa". Era o nirvana.". Retirado DAQUI

Ela recuperou do derrame e escreveu um livro acerca da sua vivência e hoje em dia é professora universitária.

____________________

Outras coisas que achei sobre o lado direito do cérebro foram testes que te permitem avaliar se o lado direito do cérebro funciona bem como este (link), eu consegui achar em 8 segundos.

Achei também outro teste que te permite saber qual dos lados do cérebro usas mais, testa AQUI, quanto a mim mal abri vi-a a gaja a rodar no sentido do relógio, por isso uso mais o lado direito mas quando me concentrei consegui-a ver no sentido oposto, por isso consegui-a ver a rodar para os dois lados, mas pelos vistos se isto for confiável uso mais o lado direito.

Sem comentários:

Enviar um comentário