19/02/2013

Auto-conselhos


Calma miúda
Não adianta chorar, enervar-te, espezinhar tudo, dizer à vida que não te apetece mais viver, que não é justo isto acontecer contigo! Eu sei, mas não adianta.
Já estiveste neste mesmo beco antes, já tiveste todas estas dores, já choraste por todos esses motivos e a lição que podes tirar é que, mais cedo ou mais tarde, vais voltar a ter os olhos a brilhar, vais voltar a ter aquela luz tua que se apagou, vais voltar a sorrir com toda a pureza do mundo como se ninguém te tivesse magoado. É só mais uma prova a superar, já superaste bem pior, vai ser-te útil agora lembrar que no passado já venceste!
Olha à tua volta, os dias continuam, o mundo continua perfeito à espera que em vez de olhares para a calçada levantes a cabeça e vejas a beleza à tua volta. Vais ver que quando direcionares o teu olhar para o lugar certo vais ter todas as respostas, vais encontrar o teu lugar no mundo, quando considerares este mundo como o teu lugar. Mas nunca fiques satisfeita, procura sempre mais e melhor, sabes bem quando o mereces! Hás de lá chegar, só tens que aprender mais umas quantas lições e dar uns quantos tombos. Vá-se lá perceber a vida, cheia de altos e baixos, cheia de dar tudo e tirar tudo. Será que ela nos tenta tornar mais fortes com as piores lições ou simplesmente nos tenta tombar para nos provar quem está no comando? Será que lá em cima temos aliados e mandar-nos aquela força que ninguém sabe de onde vem? Ou temos um bando de gente que não gosta de nós e nos dá felicidade para nos tirar tudo e ficar-se a rir de nos ver a definhar?
Bem ou mal estamos sempre a crescer, sempre a aprender e que? Não podemos viver por mais ninguém, quem não nos acompanha o crescimento e o raciocínio fica para trás. Portanto vamos levantar a cabeça, olhar em frente sem medos, olhar para o que temos – que por muito pouco que seja, foi conquistado com esforço e sem ajudas – e orgulharmo-nos do que somos, da força que temos, curar as feridas que temos, recuperar o sorriso verdadeiro e viver com vontade, com prazer, fazendo aquilo que nos faz feliz e estando com as pessoas que lá em cima ainda nos deixam ter e que são os nossos anjos, a nossa bênção. E esperar, que o universo se encaixe, repare nos guerreiros que somos e nos dê finalmente o que bem merecemos.

Sem comentários:

Enviar um comentário